Coffee Drops ☕️

2019 em análise

Como de costume, em Janeiro determino algumas metas para o decorrer do ano e como já estamos em Novembro, decidi rever esta lista. De todas as metas, consegui cumprir apenas três.

Voltar a estudar
Este ano voltei a estudar, acredite gosto de aprender. Depois de muito pensar acabei escolhendo o Japonês (estou pensando seriamente em registrar sobre essa experiencia), por dois motivos: o primeiro é que sempre foi meu sonho ser fluente no idioma e o segundo é que meu filho também queria.

Dar mais autonomia ao meu filho
Chegamos ao ponto sobre "dar mais autonomia". O que não foi difícil, mas também não foi tão fácil quanto aparenta ser. Falando sobre Escola, foi um ano muito desafiador, precisei dar espaço para que ele, de fato, colocasse em prática, tudo aquilo que venho ensinando ao logo dos últimos anos: responsabilidade, respeito, disciplina e autodidatismo.

Quando você ensina seu filho desde a pré alfabetização a ter uma rotina e local de estudo, no primeiro ciclo escolar (1º ao 5º ano) a como estudar, como pesquisar e como aprender e não a decorar, e principalmente despertar a curiosidade sobre tudo, tudo ficará mais natural no segundo ciclo (6º ao 9º ano), pois agora o "Aprender" será algo normal e com a evolução dos conteúdos, ele ficará cada vez mais curioso e confiante, consequentemente ele estará apto a buscar sozinho, informações complementares. Acredito também que o Kumon ajudou bastante nesta etapa da vida dele, tanto que ele já é fluente em Inglês e já realizou o exame de proficiência do TOEFL.

Sobre o Blog
Falando um pouco sobre o Blog, neste mês de Novembro completamos 3 anos registrados com domínio e hospedagem própria e 11 anos com idas e vindas na plataforma Wordpress. Sei que não consegui me dedicar 100% a ele e nem cheguei perto de traduzi-lo por completo, mas todas as postagens deste ano estão traduzidas por mim e com isso acabei colocando em prática minhas traduções e recebi muitas visitas de outros países, obrigada por isso.

🍃

Admito que ser mãe em tempo integral não é uma tarefa fácil e como já compartilhei várias vezes, eu também trabalho e todas as decisões, responsabilidades educacionais, emocionais, estudantis e formação de caráter é 100% minha, não existe guarda compartilhada em quesito algum. Então os dias são corridos, extremamente intensos e por inúmeras vezes estou exausta, mas não troco nossa vida por nada no mundo!!!!

Enfim, 2019 ainda não terminou e apesar de não ter realizado tudo aquilo que eu queria, outras coisas acabaram entrando para a lista de forma natural. Desde maio eu assumi meus fios brancos, agora faço parte da comunidade #youngandgray & #cottonhair; Continuo super firme em não consumir refrigerantes e consequentemente não consumo bebidas alcoólicas; Eliminei totalmente a carne vermelha e cacau; e por fim, reduzi muito a ingestão de carne branca. Não sei se algum dia me tornarei 100% vegetariana, mas acredito que estou no caminho e estou muito orgulhosa destas conquistas pessoais.

Eu só tenho a agradecer a todos que me acompanham, tanto aqui no blog quanto no Instagram. Desejo que estes últimos momentos de 2019 reserve boas notícias para todos nós.


By Viectoria ◡̈