Coffee Drops ☕️

🔒 Sobre Instagram

Hoje me deu vontade de conversar sobre o Instagram, sem dúvidas é a rede social que eu mais amo! É o meu único perfil ativo. Aliás, online eu tenho apenas Trabalho, Instagram, Roblox, Email e o Blog.

Como de costume, eu tomo café enquanto olho o Instagram — aliás, eu tomo café enquanto trabalho, leio ou escrevo, como agora por exemplo!!

Semana passada não foi diferente, eu estava de repouso e meu filho me trouxe um café na cama com aroma de Amor. Agradeci e decidi abrir o aplicativo e quando vi meu perfil logo surgiu um pensamento: “Nossa, meu Instagram está muito com cara de mãe!”, sorri satisfeita, realizada e feliz.

Estava ali sentada, observando meu “Instagram de mãe”, aberto para todos e com fotos do nosso dia a dia. Instantaneamente olhei a quantidade de pessoas que me seguem e para meu espanto eu não conhecia mais da metade, fiquei preocupada.

Qual foi minha sábia decisão?! Pensar, analisar e resolver. — Simples assim! Na minha vida fora da internet eu sou muito transparente, com o passar dos anos aprendi a me respeitar, “sou 8 ou 80” e “se não existe química — não sou obrigada!”. Para muitos isso chama-se falta de educação e para outros amor próprio. No final das contas nunca agradarei a todos e também não faltarei com respeito.

O que resolvi? De pronto decidi fechar meu perfil no Instagram — você por acaso deixa qualquer pessoa entrar na sua vida e sair no momento que quiser? Bem, eu não. Entra somente pessoas que realmente querem ficar. Depois parei de seguir as pessoas que não mantenho contato e graças a opção “remover seguidor” eu consegui sair do perfil das mesmas pessoas. E por fim voltei a abrir os comentários das minhas fotos.

O que ganhei com isso!? Liberdade! Paz interior! E principalmente a segurança do meu filho. Não sei se você consegue me entender, mas agora me sinto bem com isso e estou feliz!

Então ficamos assim, quem quiser realmente me acompanhar no Instagram, somar e ser feliz — as portas estarão sempre abertas! Agora se for “solicitar amizade” apenas para que eu te siga de volta ou apenas de curiosidade — nem se dê ao trabalho, não é isso que eu busco e existem inúmeros perfis mais interessantes que o meu. Estamos combinados?!

Agora fica a pergunta: como é o seu relacionamento com o Instagram?!

Bem agora vou trabalhar, pois o café já acabou!!! 😉


By Viectoria ◡̈