Coffee Drops ☕️

Por que ainda blogo?

como todos os dias enquanto tomo meu café da manhã eu vejo meus emails, para organizar o dia e ver se tem algo novo por lá, vai que alguma boa noticia chega por ali? e no meio de 70% de emails cheios de descontos/spams lá estava a próxima fatura do hospedagem do blog (impecável até o presente momento, diga-se de passagem!) e me veio aquele pensamento "mais um mês e eu escrevi tão pouco..." acompanhado daquele suspiro que mais parecia decepção do que um simples mecanismo do próprio corpo.

entre um gole e outro me surgiu outro pensamento por que eu ainda blogo? a internet realmente não é mais a mesma, vou ser um pouco nostálgica agora ok? mas no meu tempo, quando eu cheguei por aqui, realmente tudo era mato, floresta, chame como desejar, mas tudo mesmo era um desafio, era novo, uma verdadeira imensidão a ser explorada! e nesse tempo as pessoas eram mais humanas e menos profissionais, os blogs eram assim também. no fim de semana eu estava buscando sobre blogs pessoais e honestamente o google só me entregou blogs profissionais ou blogs meramente voltados para "como fazer seu blog bombar" e sem um conteúdo real. realmente, acho que estou ficando velha para essa nova era da internet.

sei que não sou a única pessoa da minha geração que pensa assim, infelizmente as amizades que fiz por aqui foram se desfazendo, o que é absolutamente normal, as pessoas mudam, pensamentos mudam, interesses também. manter um blog pessoal (ainda mais nos dias de hoje) é coisa de sobrevivente mesmo. falar com todo mundo e ao mesmo tempo não falar com ninguém é coisa de maluco! sem contar que de tempos em tempos as coisas vão ficando chatas mesmo, consumir conteúdos de 15 segundos são mais prazerosos do que a leitura em si.

não entendo pessoas que não gostam de ler!

mas então por que ainda blogo?
a verdade é que eu sou uma maluca sobrevivente ◡̈ não me leve a mal, mas eu gosto daqui, apesar de quase 0% feedback! sou daquela época em que o twitter era legal, você podia falar qualquer bobagem e estava tudo bem, época em que as pessoas eram as mesmas tanto na vida real quanto na virtual -- acredite, existiu uma época assim! voltando na pergunta, eu blogo porque gosto! porque me sinto em casa! porque eu sou livre! aqui eu tenho asas sabe? confesso que tentei inúmeras vezes me adaptar para ter novos leitores, tentei me encaixar onde eu achava que era o certo, mas como tudo na minha vida -- se eu faço algo onde não é genuíno, nunca vai pra frente, não adianta, eu perco o interesse logo.

acredito que seguirei assim, blogando para todos, para ninguém ou apenas para mim ♡


Email me & Follow blog

#Crônicas