Coffee Drops ☕️

Offline

Recentemente completei meu 1º mês dos meus 40 anos e tem tanta coisa feia acontecendo pelo mundo, que por muitas vezes me sinto egoísta em querer escrever coisas aleatórias somente para me distrair, então neste mês me ausentei, reconectei-me com a vida e dei atenção aos meus pequenos detalhes.

Nesta mini-folga descobri que além de procrastinar, tenho o péssimo hábito de não terminar quase tudo o que começo, como por exemplo: os 3 últimos biscoitos do pacote; o restinho de suco/comida na geladeira; o requeijão/sorvete no pote; o restinho de qualquer produto de beleza/casa… a lista só cresce e admito que é um hábito extremamente irritante, o curioso é que ninguém se incomoda, talvez nem seja tão irritante assim, mas desde que observei isso tenho me policiado, pois me incomoda muito!

Na mesma linha de pensamento, aproveitei meus dias offline e dediquei-me totalmente nos deveres da vida real e obtive bons resultados, atualmente falta apenas um nível e meio para me formar no nihongo! É surreal o benefício do desconectar das redes sociais, não que eu esteja presente em várias, mas o “arrasta pra cima” consome muito o tempo. Deste modo, deixei de preguiça e voltei a escrever (quase que) diariamente no meu caderno, está ficando tão bonitinho, sem contar que é uma verdadeira terapia. Acredito que assim, as frustrações ficam ali e aqui posso ser mais amena, pois não existe a necessidade de compartilhar tudo, aqui não é Casos de Família 😂

Ahhh... reativei meu Instagram e muito me surpreendeu (apesar de ter ciência) o fato de não ser mais uma rede social para fotos, eu sinto falta de como era… creio que sou uma das poucas que ainda continua postando apenas fotos, confesso que tentei me adaptar (sem sucesso) neste formato de não posso ficar de fora e SIM, Eu posso e resolvi me manter assim, mas ainda é difícil não ser inundada por inúmeras postagens que eu mesma não busquei!

Falando sobre busca, talvez essa seja a graça da vida real! Achar somente o que se procura – aquele ditado nunca fez tanto sentido!! – como antigamente quando era necessário buscar em enciclopédias o material para o trabalho de História ◡̈ Como tudo era muito mais simples!

Hoje vejo o quanto já fui viciada em Internet, claro que atualmente eu não vivo sem, mas nada se compara aos meus 15 • 20 anos! Mas essa é uma conversa que deixamos para depois 😉


— com amor, viectoria ♥