Coffee Drops ☕️

Maternidade

É algo em que tenho muito a dizer. Muitos momentos incríveis e ao mesmo tempo complicados. Na verdade nem sei por onde começar.

Respirando fundo

Poderia iniciar dizendo que me lembro exatamente do dia em que descobri que estava grávida. Foi em uma segunda feira, estava chovendo pra caramba, minha ginecologista na época estava desconfiada e me pediu para fazer dois tipos de exame (sangue e ultrassom), em ambos eu estava sozinha, com medo e muito assustada, mas mesmo assim eu fui.

Lembro que quando fui fazer o exame de sangue eu tremia inteira, passei tão mal, sempre tive medo de agulhas! E quando tudo terminou fiquei em uma sala pequena esperando a enfermeira me entregar o papel para retirar o exame pela internet, lembro também que sairia no mesmo dia logo no inicio da noite. Naquele mesmo dia eu teria o ultrassom, estava rezando com todas as minhas forças para estar tudo bem e enquanto eu esperava na recepção eu via várias grávidas transitando no consultório, naquele instante eu senti algo diferente e logo ouvi meu nome a ser chamado. Entrei na sala gelada, com uma médica totalmente indiferente e quando eu olhei para aquele pequeno monitor eu comecei a chorar e disse em voz alta: Ah, então você está ai Pedro Heitor!. A médica balançou a cabeça e disse que não era possível saber o sexo do bebê naquele momento, pois ainda era muito pequeno. Olhei para ela com os olhos cheios de lágrimas e disse que eu sabia que era um menino. Ela voltou a balançar a cabeça negativamente e pediu para que eu me vestisse e esperasse por um momento na recepção e assim eu fiz. Alguns eternos minutos me chamaram novamente e me entregaram o ultrassom e um laudo confirmando que eu estava grávida.

Lembro também de ter ligado para o então meu namorado e contar, bem... como era de se esperar após ter terminado de falar eu já não tinha mais namorado. Lembro de não ter chorado, apenas entrei no modo automático e voltei para casa.

Nunca fui muito boa em mascarar meus problemas quando se trata de algo inevitavelmente envolverá outras pessoas, então logo que cheguei em casa chamei minha mãe na sala e entreguei o exame, juntamente com o laudo. Na hora ela imaginou que era do meu irmão mais velho (ele e sua esposa estavam tentando engravidar a muito tempo), mas quando ela leu com mais atenção percebeu que o exame era meu e logo em seguida ela teve um acesso de riso (de nervoso!), gritou pelo meu pai que neste momento estava deitado quase dormindo e contou a novidade. Eu nunca tinha visto meus pais surpresos, com medo e assustados. Perguntaram de quem era o bebê e se o pai já sabia, eu abaixei a cabeça e apenas balancei a cabeça dizendo que sim e disse quem era e o que ele havia me dito. Meu pai apenas disse que o que eu resolvesse era o que seria feito e minha mãe me olhou no fundo dos meus olhos e disse: Essa criança será o seu melhor amigo e a pessoa mais importante na sua vida, agora vá descansar e amanhã você diz o que resolveu. e quando eu já estava sozinha no meu quarto, enfim eu consegui chorar... chorei tanto até passar mal... dormi.

No outro dia disse aos meus pais que era a minha vez de cuidar do Pedro Heitor e que ele só iria embora se fosse a vontade dele e de Deus... e aqui estamos nós 😌 após 16 anos comemorando mais um dia das mães 💕

Também poderia iniciar dizendo que a minha vida materna nem sempre foi fácil, mas que hoje somos fortes, amigos e muito unidos! Onde Deus põe suas mãos e derrama suas bênçãos mal nenhum cresce.

Eu só tenho a agradecer aos meus pais por terem meu ajudado em todos os momentos das nossas vidas e ao meu filho pro ter resistido bravamente todos os problemas que enfrentamos durante a gestação e todos os dias difíceis que passamos.


Obrigada por tudo e feliz dia das mães para vocês!

— com amor, viectoria ♥