Coffee Drops ☕️

Chuva, nostalgia e livros ♡


Meu fim de semana foi exatamente assim: chuvoso e completamente nostálgico!

Ultimamente ando me sentindo assim, com uma saudade imensa da minha adolescência, fico relembrando por inúmeras vezes a conversa que meus pais tiveram comigo um pouco antes de acabar o ano letivo.

Era quase setembro, vésperas dos meus 15 anos, lembro que naquele ano todos os meus amigos de sala estavam completando 15, então teve festa praticamente o ano inteiro!! Confesso que eu estava super ansiosa esperando a minha festa, não tinha ideia de como seria, mas queria muito!! Naquele ano eu estava no 1º ano do 2º grau, eu gostava daquela escola, era diferente, aliás quem estudava ali tinha que pensar totalmente fora da caixinha, senão não conseguiria acompanhar. Lembro que quase todo sábado tínhamos simulado - era mais um preparatório para provas do vestibular, diziam que quanto mais cedo fossemos apresentados ao ritmo do dia d seria melhor e ficaríamos menos cansados, pois já estaríamos acostumados. Confesso que eu penso deste modo também, então não sofria com isso, me sentia importante sabe? Adorava!!

Lembro que aquele foi um sábado de simulado, meus pais me pegaram na escola e fomos para casa da minha tia almoçar, lembro também que eu estava um pouco cansada e logo depois do almoço fomos para casa. Não via a hora de trocar de roupa e ir brincar!! Lembro que chegamos em casa e meus pais me chamaram para conversar, sentamos na mesa grande da sala, lembro também de ter sentido um frio na barriga porque sempre que sentávamos ali para conversar era porque algo sério tinha acontecido. Eis que minha mãe começou:

Filha, logo você fará 15 anos não é mesmo?

E eu naquela esperança respondi que sim! e logo meu pai continuou:

Se você pudesse, escolheria morar com seus irmãos no Rio de Janeiro a partir do ano que vem ou uma festa de 15 anos?

Dito e feito - era algo sério! Era uma escolha séria, muito! Nem preciso mencionar o que eu escolhi não é mesmo? Mas pensando nesta conversa, acho que hoje eu escolheria a festa de 15 anos, terminaria meu 2º grau lá na minha cidade e depois viria para a tão desejada cidade maravilhosa. Na verdade não fui muito feliz (quanto eu imaginava que seria) quando vim morar com meus irmãos. Gosto deles, mas não me sinto conectada a eles até hoje, estranho né?

Falando em conexões, as pessoas com quem eu me conectei simplesmente não estão mais aqui hoje 🕊

Uma coisa que eu aprendi com tudo isso é que nossas escolhas afetam a vida de outras pessoas, o clássico efeito borboleta. Não culparei ninguém e nem a mim mesma, mas é que hoje um pouco mais madura, vira e mexe penso que poderia ter feito escolhas diferentes. Talvez seja por isso que hoje eu penso infinitas vezes antes de dar um passo para frente - chega a ser cansativo. Lembro que houve um tempo em que eu era impulsiva, irresponsável e careta e desde que me descobri mãe amadureci e continuei careta ʕ ꈍᴥꈍʔ

Nesse clima nostálgico e chuvoso, aproveitei para rever uma série chamada ✿ ʕ •ᴥ•ʔ confissões de adolescentes ✿ eu adorava, ou melhor, continuo adorando!! (๑˘ᵕ˘) deixei o link disponível, caso você queira assistir também!

No Domingo terminei de ler o livro da Agatha Christie, eu já vinha enrolando há alguns dias, no final das contas eu continuo com a mesma opinião: não gostei. Mas é assim mesmo, livros nunca serão perda de tempo (a não ser aquelas leituras que tentam militar na sua cabeça).

Como eu disse, ando com saudades da minha adolescência e agora só restou as recordações, memórias, lembranças, agendas escritas e fotografias ♥


Email me & Follow blog