Coffee Drops ☕️

03:00 am

“03:00 am” -- é a hora que marca na tela do meu celular. gostaria de dizer que estou feliz demais e por isso não consigo dormir ou que acabei de voltar de um encontro com pessoas animadas e que estou indo agora dormir. a verdade é que estou ansiosa demais e não consigo nem respirar direito, por isso vim aqui conversar um pouco…

não é a minha primeira crise, porém é a primeira vez que acontece uma perto da outra, ambas por motivos completamente diferentes, mas o desconforto é o mesmo…

minha cabeça não consegue descansar, a ausência do ar está cada vez mais presente, diferente de você.

você já parou para pensar que acostumar com algo ou alguém é encantadoramente mágico? que a rotina é viciante? e que tudo tem seu fim? e que desacostumar é assustador?

esse semana estive estável, tudo começou bem, me senti em um porto seguro, estava tão confortável que até consegui me senti em paz como a muito tempo não me sentia, e como sempre passou um furacão aqui dentro e tudo que estava impecavelmente perfeito tornou-se uma bagunça!!

ninguém tem obrigação de permanecer na vida de ninguém e eu compreendo isso. ninguém está preparado para conviver com pessoas ansio-depressivas. imagine, se nem a gente consegue quem dirá os outros?

depois que furacão vai embora, observar a desordem que tudo ficou é desmotivador! reorganizar o caos é sempre exaustivo, da uma vontade de nem sair do quarto, nem da cama, nem debaixo do edredom…

“03:30 am” -- está tudo meio cinza, provavelmente mais tarde estará nublado, apesar da previsão do tempo ter anunciado ontem que o sábado será de sol e céu limpo.

eu sei que tudo ficará bem, eu tenho essa consciência, mas o caminho será longo e dolorido, até tudo passar e eu me readaptar na rotina da ausência, por isso prefiro não ter muitos ao meu lado, como eu disse: ninguém tem obrigação de permanecer ao meu lado nesses momentos de crise, compreendo, aceito e tomo como regra perguntar antes: “você já lidou com alguém ansio-depressiva?”, na verdade eu sempre aviso, mas agora passarei a perguntar ou ir pelo caminho mais fácil — evitá-las.

estou começando a ficar sonolenta, consigo respirar melhor, meus olhos estão começando a incomodar então vou aproveitar para, por fim, conseguir descansar.

ah! e obrigada por me ouvir.


Email me & Follow blog

#Crônicas